Miyoshi Cozinha Oriental: e conheci o sukiyaki

Miyoshi 01

Por incrível que pareça eu não conhecia o Miyoshi. Ainda que já fosse uma casa consolidada quando cheguei em Florianópolis e muitos amigos a tenham me indicado, precisei de uma intimação para comer o fabuloso sukiyaki. E já comecei conhecendo a casa nova, no Shopping Casa & Design, endereço provisório enquanto as demais unidades estão sendo reformadas.

Miyoshi 03O ambiente é bastante agradável e limpo. Nada de decoração temática e em tons vermelhos, seguindo uma linha mais contemporânea de decoração de restaurantes orientais. Além de um cardápio bem variado, com diversas opções a la carte, a casa oferece o sistema de buffet livre de sushis e pratos quentes, ao custo de 30 dilmas para mulheres e 40 dilmas para homens. Como o intuito, no entanto, era provar o susiyaki, nem cheguei a passar perto do buffet.

Miyoshi 06Quer dizer, eu pessoalmente não passei, pois os amigos que me acompanhavam fizeram a gentileza de por lá passar e pegar umas delicinhas para aguardarmos o preparo do escolhido da noite. Aliás, é bom dizer que o sukiyaki não está no cardápio dessa unidade, pois o ambiente não permite sua preparação do modo tradicional – preparado à mesa conforme se vai comendo. Porém, como os amigos que lá me levaram são clientes antigos, conseguiram a façanha de convencer a proprietária a comprar uma panela especialmente para seu preparo. Se você pedir, contudo, eles servem.

Miyoshi 04Muito embora a decoração do restaurante seja contemporânea, é uma das poucas casas em Floripa que possui espaço com tatames. Quando lá chegamos, a fila de espera estava grande. Foi então que a garçonete nos ofereceu esse espaço diferenciado, no piso superior, ao custo de 25 dilmas. Considerando que estávamos em 6 pessoas e não enfrentaríamos fila, foi um dinheiro muito bem gasto. O ambiente é isolado, possui ar condicionado com regulagem própria e comando de chamada das garçonetes.

Miyoshi 07Apesar de uma certa demora no preparo do prato – foram pedidos 2 sukiyakis, mas como eles só possuem nessa unidade uma única panela, foi necessário um certo remeleixo na cozinha -, a espera valeu a pena. Para quem não sabe, sukiyaki é um cozido que leva carnes fatiadas bem finas, verduras, udon (macarrão japonês), cogumelos, macarrão normal, ovos etc. Pensa numa mistura de coisas que dá muito certo e é uma delícia. Separadamente é servido arroz branco, para você agregar ou não ao prato.

Miyoshi 02O atendimento, mesmo com a casa cheia e a demora no preparo do prato, foi muito atencioso. Tendo em conta os itens provados e acreditando que mantenham a mesma qualidade, o sushi deve ser bastante saboroso, obrigando-me a uma nova visita. Uma ótima opção para o almoço das pessoas que trabalham naquela região, valendo a pena a viagem aos que moram mais longe, para um jantar com certeza agradável.

 A conta fechou em cerca de 50 dilmas por pessoa, incluindo as bebidas.

.

Miyoshi Cozinha Oriental

Rod. SC 401, nº 4850 – Shopping Casa e Design – Florianópolis/SC

Telefone: (48) 3238 6666 / 3238 0562

Aberto diariamente: Almoço das 11h30 às 14h30 / Jantar de domingo a quinta das 18h às 23h, sexta e sábado das 18h às 23h30

Aceita cartões e possui estacionamento

Anúncios

4 thoughts on “Miyoshi Cozinha Oriental: e conheci o sukiyaki

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s