#Gastromalucos Bettina Bub – Cozinha Artesanal

Bettina Bub

Vista do Bettina Bub, que fica em Santo Antônio de Lisboa

Começo este post já me desculpando, pois nenhuma das fotos aqui constantes é de minha autoria. Nas duas vezes em que lá estive fiquei mais preocupada em aproveitar o jantar do que em fotografá-lo. Creio, contudo, que os amigos irão permitir esse uso (in)devido de suas obras.

Já falei aqui sobre os chamados anti restaurantes ou restaurantes secretos. Floripa, que conta, entre outros, com o Gastrobirra Homemade e o Ponto G, em que os Chefs recebem em suas casas, ainda que com propostas diferentes, agora recebe o mais novo local do gênero: o Bettina Bub – Cozinha Artesanal, sob o comando do Chef João Bub. A ideia foi colocada em prática no último dia dos namorados, quando os Chefs Guilherme Schwinn (do Gastrobirra Homemade) e João Bub se juntaram para um jantar digno da data e com reservas lotadas. Na oportunidade, couvert: queijo brie com geléia de framboesa, paste de pimentão grelhado, manteigas de manjericão com limão confit e alecrim com lavanda; entrada: seleção de verdes, parma, figo grelhado, vinagrete de baunilha e crouton; primeiro prato: lagostin ao molho cítrico e talharim homemade; segundo prato: filé com crosta de pistache e risoto de cogumelossobremesa: trio Fairyland.

Foto de Jordan Franzen

Foto de Jordan Franzen

A segunda vez em que lá estive foi com os #gastromalucos, em um jantar preparado especialmente para o grupo. No cardápio, couvert com pimentões grelhados, manteiga de lavanda e tangerina e terrine de alho poró. Entrada (foto acima): salada verde ao vinagrete de butiá, linguiça blumenau crocante e queijo minas.

Foto de Jordan Franzen

Foto de Jordan Franzen

O primeiro prato consistia em filé de tainha à pururuca sobre purê de cará e pesto de taiá. Pensa em um peixe no ponto certíssimo, com uma fina camada crocante, e um purê que mais parecia um veludo branco.

Foto de Roka Goedert

Foto de Roka Goedert

O segundo prato, lindo e saborosíssimo, era um medalhão de filé sobre legumes ao molho de colheita tardiaO alho assado que acompanhava o prato estava macio e levemente adocicado.

Foto de Jordan Franzen

Foto de Jordan Franzen

Para encerrar, a sensacional sobremesa, repetida pelo autor da foto: bolo de chocolate à moda sueca em calda de falso ruibarbo.

Foto de Roka Goedert

Foto de Roka Goedert

O jantar estava sensacional, assim como o atendimento. Sendo o anti restaurante na casa do Chef, o clima é de aconchego, sendo possível aguardar em um dos sofás até que os pratos comecem a ser servidos, ou apenas aproveitar a bela vista do mar no jardim. Diferentemente do Gastobirra Homemade, há mais de uma mesa – e não apenas uma coletiva -, dando um ar mais de bistrô ao ambiente. Funciona apenas com reservas e aceita eventos. A média dos jantares é de 80 dilmas.

.

Bettina Bub – Cozinha Artesanal

Estrada Caminho dos Açores, 1770, Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis/SC
Apenas com reserva
Aceita apenas dinheiro
Possui estacionamento e wi-fi
Telefone: (48) 9616-2806
E-mail: joaofcbub@gmail.com
Anúncios

One thought on “#Gastromalucos Bettina Bub – Cozinha Artesanal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s