Bate Ponto e o novo cardápio do Chef Narbal

Bate_Ponto_01

Muito embora eu more em Florianópolis há mais de 13 anos, confesso que ainda não conhecia o Restaurante Bate Ponto, ou melhor, nunca havia apreciado sua culinária, pois impossível não conhecer um local tão indicado quando se fala em frutos do mar em Santo Antônio de Lisboa. Aberto em 2001, o local já passou por diversas mudanças, principalmente no espaço, abandonando as mesas e cadeiras de plásticos por charmosos itens de madeira. A última novidade, contudo, foi a que mais holofotes atraiu: a assinatura do novo cardápio pelo Chef Narbal Correa.

Caipirinha de cachaça bate ponto - 8,5 dilmas

Caipirinha de cachaça bate ponto – 8,5 dilmas

Como o próprio se define, Narbal é um pescador subaquático profissional, que trabalha principalmente com consultorias gastronômicas. Mostrou com maestria seu trabalho no Recanto dos Brunidores e em dezembro do ano passado lançou o livro A Cozinha do Bom Pescador, onde traz um pouco de sua história, como as memórias da avó Ida no fogão e a inspiração do pai, também especialista na boa cozinha. Narra ainda algumas viagens pelo litoral brasileiro, traz receitas e explica, basicamente, o que o tornou um expert no assunto.

pastel de berbigão - 9 dilmas 2 unidades

pastel de berbigão – 9 dilmas 2 unidades

O novo cardápio está bastante atrativo. Já na contra capa havia uma sugestão do chef de menu executivo, com duas opções de entradas e pratos principais, por 49 dilmas por pessoa. Optamos, porém, em eleger outros itens, iniciando por 2 unidades de pastel de berbigão: bastante recheado e bem sequinho. Para acompanhar, caipirinha com cachaça da casa, que achei bastante saborosa.

Camarão à Grega do Chef - 55 dilmas

Camarão à Grega do Chef – 55 dilmas

Apesar da dúvida sobre o que escolher – pois, apesar de não muito longo, o cardápio traz também opções de massas e carnes -, fui de camarão à grega do chef (55 dilmas). As porções da casa são individuais, mas muito bem servidas. O camarão, no caso, era grande e bem saboroso, com pedaços de queijo intercalando que o tornaram quase grande demais para a minha fome. A batata bolinha estava bem sequinha e o arroz saboroso, mas me incomodei um pouco com o excesso de uvas passas, deixando-o doce além da conta.

Arroz Lambe Lambe - 42 dilmas

Arroz Lambe Lambe – 42 dilmas

Guilherme foi de arroz lambe lambe, com mariscos, e chegou à mesa em uma charmosa panela de cobre que servia como prato. Os mariscos estavam bem pequenos, mas sei que por conta de problemas na produção local. Provei apenas uma garfada do arroz e gostei, mas o Gui reclamou do excesso de alho, que acabou por roubar todos os demais sabores do prato.

Bate_Ponto_07

As opções de sobremesas eram bastantes atrativas, principalmente o churros com doce de leite, que logo chamou minha atenção. Mas a ideia era estender o passeio até a Fairyland, então optamos por prová-los em outra oportunidade. Apesar de alguns problemas encontrados nos pratos, o novo cardápio está bastante interessante e o atendimento foi impecável do início ao fim do almoço. Sou da opinião de que todos os lugares, assim como as pessoas, possuem o direito de ter seus dias ruins e que nem sempre um ou outro prato pode definir a qualidade do restante do cardápio. Dar uma segunda chance, principalmente para um local tão bem indicado por tantos, é imprescindível e assim farei.

.

Restaurante Bate Ponto

Rodovia Gilson da Costa Xavier, 51, Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis/SC

Aberto de terça à quinta, das 12h às 23h30 / sexta e sábado, das 12h às 24h / domingo das 12h às 17h30

Telefone: (48) 3235-2121

Aceita cartões e possui sistema de valet

Anúncios

One thought on “Bate Ponto e o novo cardápio do Chef Narbal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s