Meu Cantinho Churrascaria: para amantes do churrasco gaudério

Meu cantinho 3

Como diz a música, eu sou do sul, é só olhar pra ver que eu sou do sul. De família de churrasqueiros, criada à carne de ovelha e costela bovina, não é qualquer assado que consegue roubar minha atenção e arrancar meus suspiros. Churrasco é uma arte e exige habilidades superiores a um simples espetar a carne e alojá-la sobre carvão em brasa. Quanto, então, o Daniel me convidou para conhecer o Meu Cantinho Churrascaria, uma frase foi que me convenceu a aceitar: noite da paleta de cordeiro na brasa.

Meu cantinho 4

A história do local começou há mais de 20 anos. Odilson Barni e Maria de Lourdes Brandt Barni mudaram-se para Florianópolis em 1987, provenientes do município de Vidal Ramos/SC. Um dia, ao saírem com os filhos para jantar, espantaram-se com a comida ruim e o péssimo atendimento, perguntando ao dono do local porque não vendia aquela porcaria. A resposta foi “porque não encontrei um burro que comprasse isso de mim”. O negócio foi fechado naquela mesma noite e um mês depois inaugurava o Meu Cantinho Churrascaria.

Meu cantinho 7Meu cantinho 8

Com o intuito de bem servir desde sua inauguração, o Meu Cantinho leva à risca o zelo pela boa carne. Mal chegamos e já fomos recepcionados com picanha de cordeiro, maionese, arroz, fritas, pães, molho especial e farofa. Além disso, ficam à disposição de todos um buffet de saladas. Nesse momento já foi possível atestar que a escolha do dia não havia sido equivocada.

Meu cantinho 6

A grande queridinha da noite, contudo, ainda estava por vir: paleta de cordeiro assada na brasa. Olhando assim pode parecer um simples pedaço de carne, mas há de ser ter legítimo sangue gaúcho correndo em suas veias, ou paixão genuína pelo animal, para saber o valor desse corte, principalmente quando bem preparado, como era o caso. Só não houve repetição porque o estômago não permitia. Foi o suficiente, também, para reavivar a memória dos famosos churrascos de domingo na casa de meus pais, só perdendo para este por não ter sido feito pelo meu churrasqueiro preferido.

Meu cantinho 2

A casa trabalha com o sistema a la carte, mas uma vez por mês realiza a noite da paleta de cordeiro no sistema all you can eat, ao custo de 49 dilmas por pessoas. O local é amplo, mas costuma estar sempre cheio. Nem por isso o atendimento perde em qualidade ou há demora na entrega dos pratos. Para os amantes da boa carne, uma ótima opção.

.

Meu Cantinho Churrascaria

Rua José Gonzaga Regina Lima, 400, São José/SC
Aberto de segunda à quinta, das 11h às 14h30 e das 18h30 às 24h / sexta, das 11h às 15h e das 18h30 às 24h /das, 11h às 15h30 e das 18h30 às 24h / domingo, das 11h às 15h30 / feriados, das 11h às 15h30 e das 18h30 às 24h
Telefone: (48)3259.5757
Aceita cartões e possui estacionamento
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s