Mercado São Jorge: Florianópolis no caminho certo

Mercado São Jorge

Cada vez que uma nova discussão sobre o Mercado Público de Florianópolis é iniciada, com a possibilidade de nova licitação das lojas e, então, talvez passarmos a encontrar a variedade de alimentos que um verdadeiro espaço do gênero deveria ter, minha esperança com Florianópolis aumenta.  Ir ao centro para comprar, basicamente, frutos do mar ou sapatos, não torna aquele patrimônio público atrativo – ou tão atrativo como poderia ser. Os sacolões, que também estão sendo fechados, não suprem essa necessidade, principalmente no que tange a produtos selecionados e orgânicos. Eis que surge, então, o Mercado São Jorge, mostrando que há, sim, público para isso e que não é pouco, tanto que lotado no último sábado que lá estive.

Mercado São Jorge

Aberto em fevereiro deste ano, valoriza os produtores locais e, com isso, evita o desperdício de alimentos com o transporte por grandes distâncias. Além disso, foca-se nos produtos orgânicos, com preços bastante atrativos. Dividido em dois setores (hortifruti e feira de múltiplos produtos), possui ainda uma área exclusiva para crianças brincarem,  com brinquedos sustentáveis da Tuk Tuk Mamamuk, uma cafeteria e uma agência de turismo voltada para roteiros verdes. Há um projeto, ainda, de um restaurante, ainda sem data de inauguração.

Mercado São Jorge

Dentre os comerciantes que ali trabalham, encontram-se os seguintes: Armazém Cravo e Canela, Casarão Orgânico, Fine Food Cogumelos, Ecomel, Cultura do Pão, Engelke Pães e Cia, Pães da Paula, Ângela Martin, Gastronomie Française, Funcional Gourmet (produtos sem glúten e sem lactose) e Sta Maria Casa (móveis e produtos artesanais sustentáveis).

Mercado São JorgeVirei uma completa fã do local, com diversos produtos que não são facilmente encontrados em Florianópolis, como algumas frutas secas, grãos variados e farinhas. Aliás, passar por lá e não provar ao menos 1 produto é impossível. Tática, inclusive, para te fazer comprar, já que depois de prová-los é impossível não levá-los para casa.

Mercado São Jorge

Faça uma visita e se deixe encantar pela qualidade dos produtos vendidos, além de preços super atrativos.

Mercado São Jorge

Mercado São Jorge

Rua Brejaúna, 43, Itacorubi, Florianópolis/SC – ao lado da Flor e Cultura (seguindo pela rua principal do Itacorubi, entre pela entrada principal do Parque São Jorge, ao lado da Celesc)
Aberto de terça à sexta, das 8h às 20h / sábado das 8h às 14h
Possui estacionamento e aceita cartões
Anúncios

3 thoughts on “Mercado São Jorge: Florianópolis no caminho certo

  1. Pingback: Estamos fechados para balanço! | Não vá se perder por aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s