Zena Caffè, Coffee Lab e Julice Boulangere: um trio para pessoas exageradas

Zena Caffè

Adoro viajar e os roteiros gastronômicos são meus prediletos. Não que São Paulo não tenha outras tantas coisas a oferecer, mas as opções culinárias são tantas e tão boas que, mesmo quando tenho apenas um dia, procuro visitar o máximo de locais possível. Da última vez pela cidade não foi diferente, iniciando os trabalhos pelo Zena Caffè, do famoso Chef Carlos Bertolazzi, um dos integrantes do programa Homens Gourmet do canal Bem Simples. A casa fica localizada nos Jardins e possui clima típico italiano. O cardápio é bastante variado, mas o ponto forte são as focaccias, tanto que o local possui um forno especial para elas.

Zena Caffè Zena Caffè Zena Caffè Zena CaffèZena Caffè

Não podíamos, portanto, iniciar senão por ela: focaccia prosciutto e fichi (com presunto de parma, figo e seleção de queijos) (35 dilmas). Simplesmente sensacional. Para os pratos principais cada um foi de um pedido, garantindo que todos experimentassem o máximo de opções: talharim com pato, gnocchi zena e filet mignon com goronzola e geléia de uva e purê de mandioquinho. Para acompanhar, depois de o Daniel fazer tantos elogios, pedi uma caipirinha de caju (16 dilmas), confirmando o porque do entusiasmo. Lugar sensacional e comida idem.

2Coffee Lab  Coffee Lab

De lá partimos direto para o Coffee Lab, da Isabela Raposeiros, considerada uma das melhores baristas do país. Já conhecia o local de uma outra visita e, mesmo não gostando de café, fui obrigada a lá voltar. Afinal, foi lá que provei o único café que eu já tomei com gosto e pude dizer que realmente gostei. Lembro da indignação da Isabela, na primeira vez que lá estive, quando afirmei não gostar de café e ela, categórica, acentuou que naquele dia isso iria mudar.  Um lugar assim merece, por certo, muitos retornos. Dessa vez, contudo, tive que aderir ao irresistível chocolate da vovó, que pode ser comido de colher praticamente, mas fica no ponto certo conforme se adiciona café expresso.

Coffee Lab

O local é um verdadeiro charme e como a torrefação é feita ali mesmo, o aroma de café te acompanha durante todo o tempo. Há várias opções de doces e salgados para acompanhar os mais variados tipos de grãos e forma de preparo, mas ainda havia mais um local para visitar naquela tarde e o estômago não permitia maiores exageros.

julice boulangere julice boulangere julice boulangere

Finalmente chegamos na sobremesa e o local escolhido foi nada menos do que a Julice BoulangereA perita em panificação, que dá nome ao local, teve várias experiências internacionais, trazendo para sua casa o melhor da fermentação natural. Local para qualquer horário do dia, sendo que lá estive uma outra vez para o café da manhã e, de tão impressionada que fiquei, fui obrigada a agora retornar. A variedade de pães, doces e salgados é enorme, mas fomos dos simples e certeiros: tortinha de frutas vermelhas, tortinha de nozes e, meu queridinho de todo o sempre, macaron.

Não recomendo que façam esse mesmo exagero em uma única tarde, mas são todos locais que merecem mais de uma visita até. Se, assim como eu, não tiver tempo, posso garantir que a sequência impressionará.

.

Zena Caffè

Rua Peixoto Gomide, 1901, Jardins, São Paulo/SP
De segunda à quarta, das 12h à 0h. Quinta à sábado, das 12h à 1h. Domingo das 12h à 0h.
Telefone: (11) 3081-2158
Aceita cartões e possui sistema de valet

.

Coffee Lab

Rua Fradique Coutinho, 1340, Vila Madalena, São Paulo/SP
De segunda à sexta, das 10h às 19h. Sábado das 11h às 20h
Telefone: (11) 3375-7400
Aceita cartões

.

Julice Boulangere

Rua Dep. Lacerda Franco 536, Vila Madalena, São Paulo/SP
Aberto de segunda à sábado, das 8h30 às 20h
Telefone: (11) 3097-9144 e  3097-9162
Aceita cartões
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s