Taberna Ibérica: comida mediterrânea de ótima qualidade

taberna ibérica 04

Após o tentador post da amiga Renata, no Destemperados, estive na Taberna Ibérica para provar o rodízio de bacalhau – todas as sextas-feiras, por 49,9 dilmas -, sendo aprovado com louvor. A visita dessa vez, contudo, foi motivada pelo Brasil Sabor, para provar o Arroz Rico de Frutos do Mar – de 97,5 dilmas por48,75 dilmas,  segunda e quarta (jantar), sábado (almoço).  A casa, localizada no alto da Felipe Schmidt, tem vista privilegiada da ponte Hercílio Luz, sendo local perfeito para um encontro a dois, facilitado pela luz reduzida no interior.

taberna ibérica 05

Como não sabíamos o tamanho do prato participante do Brasil Sabor, ainda que previsto para servir duas pessoas, pedimos cada um uma entrada: pastéis de bacalhau (2,5 dilmas a unidade) e casquinha de siri com camarão (8 dilmas a unidade). Ambas absolutamente perfeitas. No caso da casquinha de siri, nada de farinha para engrossar o recheio e disfarçar a pouca carne. Aliás, pouco é um termo que não se aplica ao restaurante.

taberna ibérica 02

Não só as porções servidas são bastante generosas – que permitiu até trazer marmitinha para casa -, como não poupam no uso dos ingredientes. No caso, arroz malandrinho com garoupa, camarões, mexilhões, berbigão e lagostim, com delicioso molho de tomate e pimentões, com leve toque de coentro, sendo praticamente impossível pegar uma colherada do arroz sem ter uma infinidade de frutos no mar. Além disso, o tempero estava no ponto certo, abrindo eu mão até da pimenta que costumo aderir em pratos do gênero.

taberna ibérica 06

O cardápio da casa é bastante variado, assim como a carta de vinhos, com opções de vários países. É possível, ainda, pedir apenas uma taça de uma lista mais reduzida de rótulos, ótima pedida para quem quer apenas acompanhar o prato do jantar com a bebida.

taberna ibérica 03

Mesmo trazendo o restante do prato para casa, impossível sair de lá sem provar o toucinho do céu: bem molhadinho e doce na medida certa.

A conta, com bebidas – uma cerveja e uma taça de vinho – fechou em pouco menos de 100 dilmas para duas pessoas. O prato, em promoção até o dia 31 de maio, faz parte do cardápio, então pode ser provado fora do período do Brasil Sabor, valendo a pena mesmo pelo preço integral. O atendimento sempre é impecável, ficando claro o preparo dos profissionais.

.

Taberna Ibérica

Rua Felipe Schmidt, 1333, Centro, Florianópolis/SC
Telefone: (48) 3225-09-13
Aberto de segunda à sábado, das 18h às 24h / sábado das 11h30 às 15h
Aceita cartões
Anúncios

One thought on “Taberna Ibérica: comida mediterrânea de ótima qualidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s