#Gastromalucos Risotteria Suprema: a junção da boa gastronomia com ótimo preço

Foto extraída do site comideria.com

Há quem não goste de arroz ou não lhe dê importância, sendo coadjuvante até no clássico arroz com feijão. Esse não é o meu caso. Arroz é ingrediente principal, quando não único naquela garfada assim que fica pronto. Do arroz doce ao carreteiro, é capaz de me cativar nas mais variadas receitas, principalmente o simples e sensacional arroz com ovo. O risotto, contudo, foi uma descoberta relativamente recente, ao menos em sua versão original, típica da Itália. Como o amor pelo grão já existia, bastou uma simples prova para tornar esse prato um dos preferidos. Mas não basta ser risotto, feito de qualquer jeito  e sem a mínima técnica. Há te se ter respeito por suas origens e pelo que se prepara, coisa que a Risotteria Suprema vem fazendo com maestria.

Foto extraída do site destemperados.com.br

Conheci a casa há algum tempo, mas, por conta do desespero em provar os pratos, acabei não fotogrando nada e não fiz o devido post, falha finalmente sanada. A falta deste, contudo, não fez a menor diferença ao local, pois as qualidades do ambiente, atendimento e comida já são amplamente conhecidas nesta ilha, tanto que eleito este ano o Restaurante Revelação pela Veja Comer e Beber. Meus amigos Renata e Daniel também já teceram seus comentário sobre o local e, por isso, era chegada a hora de ser local de mais um encontro dos #gastromalucos. Sob o comando o chef Jordan Franzen, tivemos mais um jantar surpresa e especial.

risoteria suprema 11

Iniciamos com um couvert de torradas e caponata. A amiga Juliana, que compartilhava a mesa com os #gastromalucos pela primeira vez, disse que facilmente devoraria tudo com uma colher, dispensando o pão, pois a consistência dos ingredientes e os temperos utilizados estavam ótimos.

risoteria suprema 02

Logo em seguida uma entrada consistente em cogumelos salteados sobre uma cama de couve, massa folheada, steak tartare e molho dijon, todos muito bem temperados e saborosíssimos.

risoteria suprema 04

Era chegada a hora do tão esperado risotto e Jordan iniciou muito bem: salmão marinado com limão siciliano e aspargos. O leve azedo do limão combinou perfeitamente com o peixe e a leveza do aspargo.

risoteria suprema 01

O segundo prato teve uma sugestão do chef Guilherme, do Gastrobirra Homemade: o à cavalo. Risotto de pato com um ovo de codorna frito. A graça do pequeno ovo deu um toque todo especial ao prato.

risoteria suprema 10

Encerrando os pratos salgados, o último risotto prenunciava, com uma fatia de queijo brie, a delícia que nos esperava. Consistia em risotto de funghi porcini e filet. Talvez o melhor da noite, sem desmerecer os demais.

risoteria suprema 06

A noite foi encerrada com uma sobremesa simples – não o nome, claro -, mas muito saborosa: tarte tartin e zabaglione.

Gastromalucos

#gastromalucos

O cardápio que nos foi servido era especial para a ocasião, mas representa bem a qualidade do que é comumente servido na casa (cardápio aqui). Os preços são bastantes atrativos, principalmente no horário do almoço, quando o menu executivo custa cerca de 24 dilmas, incluindo entrada, prato principal e sobremesa, coisa que dificilmente se encontrará em Florianópolis, principalmente se considerada a qualidade da comida. A carta de vinhos do restaurante também possui bastantes opções e preços atraentes. E caso a preguiça de sair de casa seja maior que a fome, o sistema delivery é uma ótima opção, sendo o risotto preparado de acordo com o tempo necessário para sua entrega, ou seja, evitando que passe do ponto até chegar ao consumidor.

Se você ainda não conhece o local, uma visita é imprescindível.

.

Risotteria Suprema

Rodovia João Paulo, 130, Saco Grande, Florianópolis/SC
Aberto de e terça à sexta das 11h30 às 14h, e das 19h às 0h. Sábados e domingos das 12h às 15h30 e das 19h às oh.
Telefone: (48) 3234-0301
Aceita cartões e possui estacionamento
Anúncios

2 thoughts on “#Gastromalucos Risotteria Suprema: a junção da boa gastronomia com ótimo preço

  1. Pingback: Brasil Sabor 2013 – Santa Catarina | Não vá se perder por aí

  2. Pingback: Premiação Veja Comer e Beber Santa Catarina 2012/2013 | Não vá se perder por aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s