Kantô Sushi Bistrô: quando a culinária japonesa continua surpreendendo

Kantô sushi bistrô 02

Outro dia ouvi de uma amiga muito querida que eu conhecia quase todas as casas de sushis de Florianópolis. Mal sabe ela que a cidade já conta com mais de 100 casas especializadas na culinária japonesa e eu não devo conhecer nem 30% delas. Por sorte, grande parte dessas está entre as melhores da ilha, prezando pela qualidade, frescor dos alimentos e, principalmente, inovação. O problema de se conhecer tantos locais assim é que os critérios e as expectativas passam a ser cada vez mais elevados. Poder ser surpreendida positivamente torna-se não apenas raro, como uma grata experiência. Por isso a felicidade ao descobrir o Kantô Sushi Bistrô e sair de lá com a certeza de que o valor pago foi mais do que merecido.

sushi bistrô 17

A descoberta do local se deu na visita ao Bistrô Santa Marta, que fica logo ao lado. O local é bastante pequeno e não trabalha com sistema de festival ou all you can eat, o que não diminui em nada sua qualidade ou majora excessivamente seu preço. Saí de lá satisfeita e gastei praticamente o mesmo que em muitos festivais em outras casas de Florianópolis.

sushi bistrô 22

Ainda estávamos escolhendo o que comer quando fomos agraciados com a cortesia da casa: sunomono e missoshiru com tofu. Ainda que não seja grande fã dessa sopa, pois as vezes servida azeda demais, estava ótima, assim como o pepino, igualmente não exagerado no vinagre.

sushi bistrô 15

Mesmo sendo um local pequeno, o cardápio não compartilha esse adjetivo, contando com uma grande variedade de pratos e diferentes sushis. A vontade de provar vários foi grande e com certeza me obrigará a voltar lá outras vezes para satisfazer a curiosidade. Iniciei, contudo, com um velho queridinho: Tataki de Atum  – 18 dilmas -, que consiste em fatias de atum cru maçaricado e molho ponzu com cebolinha. Muito embora a fatia pareça grossa pela foto, o atum estava tão macio que se desmancharia em um corte menor. O molho deu um toque ainda mais especial.

sushi bistrô 13

O Daniel, que me acompanhava no dia e já fez um ótimo review do local, iniciou com um lindo combinado de sushis e sashimis de salmão, pagando um adicional de 20% (vinte por cento) por ser efeito exclusivamente com esse peixe. Não provei, mas achei o prato muito bem apresentado, contando-me ele que estavam todos ótimos.

sushi bistrô 14

Mas se a ideia era provar coisas novas, era hora de bisbilhotar os pratos especiais. Enquanto o Daniel foi de Maverick’s Futo  – 23 dilmas -, consistente em sushi com atum, shimeji, cream cheese, gengibre e rúcula por dentro, além decebolinha e gergelim por fora,

sushi bistrô 08

 eu fui de ebi crocante – 22 dimas, que era camarão empanado, kani e cheese dentro, com crocante de tempura e molho tare fora. Muito bom, sendo a crocância bastante marcante, tanto fora como no camarão dentro.

sushi bistrô 06

Daniel ainda pediu o Burning Gunkan22 dilmas -, que é um bolinho de arroz envolto em uma fatia de salmão, temperado com cebolinha e cream cheese, flambado e com geléia de pimenta. Chega na mesa assim, pegando fogo, sendo as peças protegidas por uma rodela de limão para não haver contato direto com o álcool. A ideia é comer assim que achar que o peixe está no ponto ideal. Mas como ficamos tempo demais fotografando, acabou passando um pouco do ponto. Achei, contudo, ótimo do mesmo jeito.

sushi bistrô 21

Como viram nossa empolgação, pessoal da casa ainda nos ofereceu uma porção de bolinho de peixe com molho picante, bastante saboroso e com pimenta bem presente.

Saí bastante satisfeita com o que provei e com vontade de voltar para experimentar os demais pratos dos sushis especiais. O preço é bastante atrativo, considerando que as porções são generosas e os sushis não são pequenos. Lugar ideal para uma noite sem exageros, mas de muita qualidade.

Vale a pena a visita.

.

Kantô Sushi Bistrô 

Rua Laurindo Januário da Silveira, 1334, Canto da Lagoa, Florianópolis/SC
Aberto de segunda à sábado, das 19h30 às 0h30
Telefone: (48) 3209-8001
Aceita cartões
Anúncios

2 thoughts on “Kantô Sushi Bistrô: quando a culinária japonesa continua surpreendendo

  1. Olá Michele.
    Sou Rosy, a mãe do Daniel, do Kantô Sushi Bistrô e gostaria de agradecer pela sua maravilhosa reportagem e principalmente com a gentil forma abordada de sua experiência gastronômica com os pratos apresentados pela equipe do Kantô. Me sinto muito lisonjeada quando vejo reconhecimento pelo trabalho e empenho desenvolvido no Kantô, pois consideramos o mesmo indispensável para que os clientes sintam prazer no que vieram buscar. Foi exatamente o que você demonstrou no seu depoimento para nossa satisfação.
    Já havia compartilhado seu texto na época de sua visita em 2013, mas o farei nvmnte agora 1 ano depois com muita gratidão. Aguardando seu breve retorno ao Kantô Sushi Bistrô!!
    Rosy Mattos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s