#BlogagemColetiva Páscoa: decoração também é importante

Chocolate Páscoa

O grupo de blogueiros de gastronomia de SC propôs, mais uma vez, uma blogagem coletiva, dessa vez com o tema Páscoa. Muito embora eu não seja católica, em minha casa sempre houve comemoração nos feriados religiosos e Páscoa era o momento de bacalhau e muito chocolate. O bolinho de bacalhau de minha mãe, aliás, é o melhor que já comi e até cogitei postar a receita aqui. No entanto, trata-se daquelas iguarias que precisam ser mantidas na memória e elaboradas apenas pela detentora da receita, para não perder a magia da data. Assim, querendo evitar indicar aqui receita repetida pelos demais participantes da blogagem coletiva, tive a idéia de falar sobre a decoração da mesa/casa nessa data. Uma boa apresentação torna qualquer prato muito mais atrativo e, mesmo que o bolinho de bacalhau não esteja tão bom como o da mãe, os aplausos virão.

decoracao-mesa-pascoa

51476f24842c2-dbf_decoracao-inspiracao-mesa-receber-pascoa-casa-16

Muito comum a decoração acabar tomando ares infantis. Caso você não tenha problemas com isso, o uso de coelhos de pelúcia é uma boa pedida. Na primeira foto, a combinação das cores branco, verde e rosa deixou o clima ainda mais infantil. Na segunda, embora os coelhos mais neutros, as cores dos pratos fizeram essa referência.

decoracao-mesa-pascoa

decoracao-mesa-pascoa

O mesmo coelho, agora não mais de pelúcia, pode remeter ao tema sem o clima infantil das fotografias anteriores. Ainda que na primeira o coelho seja um brinquedo de madeira, a decoração centrada em branco e verde, aliada a objetos mais sóbrios, garantiu o ar adulto da decoração. Na segunda foto, os coelhos imitando biscoitos com açúcar, misturados a coelhos de porcelana, deram a graciosidade da decoração simples. O uso de flores é capaz, por si só, de dar um toque especial.

decoracao-pascoa-mesa

Nessa decoração o suplá lembra um ninho, com o coelho da decoração do mesmo material. A toalha pode ser facilmente substituída por papel pardo recortado no tamanho da mesa. Idéias simples que, juntas, tornaram a decoração linda.

decoracao-mesa-pascoa

Aqui apenas a mistura das cores branco e vermelho dão o charme da decoração, estando o tema – coelho – apenas na parte superior do tampo de porcelana. Garrafas vazias podem ser usadas como vasos para as flores, caso não possua algum para esse fim.

decoracao-pascoa-mesa

decoracao-pascoa-mesa

decoracao-pascoa-mesa

chocolates-pascoa

Deatlhes simples podem fazer grande diferença. Velas em formato de ovos já são suficientes para reportar ao tema. Galhos, com ovos pintados (aqui um tutorial de como esvaziá-lo sem quebrar), como uma árvore de Natal Páscoa. Velas feitas dentro de cascas de ovos (você pode só derreter uma vela já pronta e, querendo, adicionar essência ou temperos aromáticos). Ovinhos de amendoim separados por cor (o uso de taças e a substituição por confetes também dá ótimos resultados), que decoram e ainda podem ser degustados.

A casa do ovo, antes usada apenas para os amendoins crocantes, agora pode virar até um mini arranjo. Nem de tinta precisou.

Um simples bolo, decorado com confetes laranja e verde, já dá o toque temático que se busca. Ficou ou não ficou fácil ganhar elogios mesmo sem servir o melhor bolinho de bacalhau?

Os outros posts da blogagem coletiva você pode conferir aqui:

Garfadas Blog

Gastronomia e outras folias

Luciane Daux

Menu Floripa

.

Boa Páscoa a todos.

Fotos extraídas dos sites Casa da Valentina, Casa.com.br e aleatoriamente do Pinterest.

Anúncios

3 thoughts on “#BlogagemColetiva Páscoa: decoração também é importante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s