Galeteria Il Gallo Del Mare: qualidade que se perpetua no tempo

Galeteria 10

Há anos conheço a Galeteria Il Gallo Del Mare e nesse período tanto ele como eu sofremos algumas mudanças, sem perder, contudo, características importantes. Enquanto eu melhorei um pouco o recheio da carteira desde a primeira vez em que lá coloquei os pés, bem como refinei meu paladar, ele permaneceu um período fechado e realizou reformas. Ambos, no entanto, mantivemos o carinho e respeito pela culinária simples, bem preparada e acessível, numa época em que os preços parecem nem sempre condizer com a qualidade do produto servido.

Galeteria 6

Por conta, em parte, do blog, mas também decorrente de minha patente paixão por comida, a busca pela melhor culinária e pelo prato que irá me surpreender passa a ser constante, além de muitas vezes associada a restaurantes caros e renomados. Sem desmerecê-los – mesmo reconhecendo que alguns ostentam título a que não fazem jus -, percebo como acabo esquecendo da comidinha simples e honesta que lugares como o Il Gallo serve. O comfort food nosso de cada dia.

Galeteria Il Gallo 9

Tratando-se de uma galeteria, faça o favor de não pedir outra coisa senão o galeto. Não que os demais pratos constantes sejam ruins – muito embora não possa afirmar com certeza, pois nunca os provei -, mas sendo essa a especialidade da casa, a qualidade e o empenho na elaboração por certo estarão ali.

Galeteria 8

O pedido foi, portanto, um galeto completo com queijo para 2 pessoas (47,90) e uma massa à carborana para 2 pessoas (24,90), sendo ambos degustados por 3 pessoas bem famintas, deixando todas satisfeitas. O galeto é mantido aquecido em um recipiente metálico, cuja parte inferior é abastecida com carvão, garantindo o gostinho de churrasco de frango de final de semana. O espaguete garante o clima de comida caseira de mãe/vó.

Galeteria 7

Os acompanhamentos do galeto completo são salada de rúcula e radiche com bacon e polenta frita. Talvez por conta do bacon, que deixa tudo mais gostoso, é uma daquelas saladas que vale a pena comer, mesmo sendo você pessoa não tão afeta à iguaria. Já a polenta, perfeitamente crocante por fora e molinha por dentro, como todas deveriam ser.

Galeteria 1

O local também possui clima caseiro, geralmente frequentado por famílias ocupando grandes mesas no maior estilo italiano de ser. Aliás, já levei a minha – berrona e falante com as mãos – para aprovar a casa. O atendimento foi bom, sem nenhum equívoco, e a comida foi trazida com bastante rapidez, considerando o tempo de preparo que os pratos requeriam. Infelizmente a galeteria estava bastante vazia e temo ao pensar que venha a fechar pela baixa procura, embora acredite que em outros dias e horários o cenário seja diverso.

Galeteria 3

Seria uma grande perda não poder mais desfrutar de comida tão honesta em Florianópolis, ao custo de cerca de 25 dilmas por pessoa, incluído bebida. Bora lá comer, então?

.

Il Gallo Del Mare

Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos, 2568 – Florianópolis – SC

Em frente ao Shopping Beira-Mar

Aberto: ter à sex 11h30′ às 14h30′ e 19h às 24h / sáb 11h30′ às 16h e 19h às 24h / dom 11h30′ às 16h

Telefone: 48 3024-4497

Aceita cartões e realiza tele entrega.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s