#Gastromalucos – Rosso Restro

gastromalucos

Certo dia um grupo de chefs, gastrônomos, food hunters (no bom sentido do termo) e afins resolveram se reunir para conhecer o anti restaurante do Guilherme Schwinn. Como apreciadores da boa comida e bebida, não perderam a oportunidade de transformar o encontro em um evento, de periodicidade semanal a priori e que tem como intuito reuni-los em restaurantes dos próprios e dos amigos, geralmente com um menu especial para a ocasião.

Recanto dos Brunidores

O segundo encontro do grupo (Gastromalucos) – que não é fechado e está sempre aberto aos que igualmente apreciam as boas risadas e uns bons drinks – ocorreu no Recanto dos Brunidores, quando o chef Nivaldo nos brindou com um jantar memorável (patê de ouriço, ostras, mexilhão, polvo, tarta com caviar de tapioca, peixe com camarão e purê de mandioquinha ).

rosso restro

O terceiro encontro, que ocorreu no dia 18 de março de 2013, foi no Rosso Restro, comandado pelo chef Alysson Müller. Restaurante localizado em Santo Antônio de Lisboa e que eu estava há tempos prometendo conhecer. O menu foi especial para o grupo, mas todos os ingredientes se encontram no cardápio da casa. Na sequência da foto: pães ciabata e patês de azeitonas com pescada branca, manteiga de camarão, pescada amarela com açafrão e manteiga de funghi; salada verde com vinagrete de carambola e rockfort; tartar de cioba; e risoto de frutos do mar.

rosso restro 2

Para o integrante do grupo que não pode comer frutos do mar, o chef serviu um delicioso mignon com cogumelos gratinados e aligot, trazendo o último até a mesa como manda o figurino (se você não sabe o que é aligot, veja esse vídeo do chef Alex Atala ensinando como fazer um e babe muito).

rosso 04

A noite foi encerrada com um semifredo de chocolate e cointreau, ganache e compota de kinkan: o álcool bem presente e fazendo um ótima parceria com o chocolate um pouco mais amargo, enquanto a bolachinha no topo era de se comer como chips, como costuma fazer o filho do chef Alsysson.

rosso 03

Alguns poucos fortes ainda arrumaram espaço para o risoto de linguiça blumenau. Provei apenas aquela garfada ali no canto esquerdo, mas já deu para perceber o quanto estava saboroso.

rosso 05

Para quem não conhecia o local, esse foi um ótimo modo de conhecer um pouco do cardápio da casa, que prima pelos produtos locais, garantindo ingredientes sempre frescos. E ponto positivo ao restaurante, que abre nas segundas-feiras, sendo provavelmente o único que assim o faz em Santo Antônio de Lisboa, senão em Florianópolis.

Em uma refeição normal, com bebidas, a conta ficaria por volta de 100 dilmas. A vista, contudo, é brinde.

.

Rosso Cozinha Regional

Rodovia Gilson da Costa Xavier, nº201, Santo Antônio de Lisboa. Florianópolis/SC

Telefone: (48)3206.7665

Email: contato@rossorestro.com.br

Aberto de quarta à segunda, para almoço e jantar.

Aceita cartões e possui estacionamento.

Anúncios

3 thoughts on “#Gastromalucos – Rosso Restro

  1. Pingback: #Gastromalucos Bistrô D’acampora: transformando dias simples em especiais | Não vá se perder por aí

  2. Pingback: Premiação Veja Comer e Beber Santa Catarina 2012/2013 | Não vá se perder por aí

  3. Pingback: Temakin Pedra Branca: “desculpa qualquer coisa” | Não vá se perder por aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s