Sushi Roots, The Rolling Stones e ‘I can get satisfaction’

Sushi roots barra da lagoa

No dia 16 de dezembro de 2012, à meia-noite, o canal Multishow estreiou sua opção HD na net (canal 542) com um show ao vivo do The Rolling Stones. Não se trata de qualquer show – como se algum da Banda pudesse ser assim considerado -, pois era o de encerramento da turnê de comemoração de seus 50 anos (em Nova Jersey/EUA). E o que esses fatos têm em comum com o Sushi Roots da Barra da Lagoa, restaurante de comida japonesa em Florianópolis/SC? A priori nada, não estivesse eu assistindo àquele enquanto escrevo o review desse. Mais especificamente porque ouvia I Can’t Get No Satisfaction e pensei que, ao contrário da música, eu consigo me satisfazer sim, quando o assunto é comida, e esse é mais um dos locais que isso me permite. Então, sinto muito Reis do Rock, mas I don’t  need to try so hard.

sushi roots barra da lagoa

Sou uma grande apreciadora da culinária japonesa (você pode conferir por aqui, aqui e aqui) e quando acredito que Florianópolis não pode mais me surpreender com essa iguaria, descubro lugares que irão acalentar com maestria os buchinhos manezinhos – como o Black Sheep, muito bem analisado pelo querido Daniel – e outros que assim já faziam há tempos, mas que eu, por razões inexplicáveis, ainda não conhecia. Pois bem, curiosidade aguçada, companhia eleita e carro abastecido, aproveitamos os últimos riscos de luz para ir ao encontro das gratas surpresas. Aproveitando a deixa: chegue cedo, pois a casa não é muito grande e costuma lotar.

sushi roots barra da lagoa

Ainda estávamos admirando o cenário da belíssima Lagoa da Conceição quando o primeiro prato foi colocado à mesa pela gentil garçonete: sashimi de salmão, nigiri de camarão e jyo (ou Joe, como chamam por aqui). Eu tenho um carinho especial pelo Hey Joe, principalmente quando é bem preparado como o da foto, mas o fato de ele ter sido trazido sem que sequer tivessemos pedido (pelo sistema de festival os pedidos são feitos em uma comanda e você recebe apenas aquilo que listou), com a garçonete destacando que acreditou que gostaríamos, nos fez ter certeza que demoramos demais para conhecer o local.

sushi roots barra da lagoa

Mas a brincadeira estava apenas começando, pois o segundo prato chegou para arrasar corações: os sashimis estavam super frescos e o meu xodozinho (uramaki de salmão, camarão e abacate) estava impecável. Pela foto é possível já atestar a linda coloração do atum, muito diferente da palidez de alguns rodízios premiados aqui na ilha.

sushi roots barra da lagoa

Sempre há lugar para um temaki (alga sequinha e cream cheese na medida certa)…

sushi roots barra da lagoa

…assim como versões sobremesa da iguaria (mesmo eu não sendo grande fã, aprovei o resultado). Houve também um yakissoba, mas por alguma razão que desconheço olho grande não tirei fotos.

sushi roots barra da lagoa

O atendimento foi impecável e os pratos, apesar da casa cheia, vinham com bastante rapidez. Na parte interna o clima é intimista, com luzes bem baixas e decoração típica, enquanto no deck exterior o clima é mais de barzinho. Ambos, contudo, garantem uma linda vista da Lagoa da Conceição e o sentir de sua deliciosa brisa. No cardápio há opções a la carte, mas a opção do dia foi o festival (al you can eat), por 42 dilmas para a moçoila aqui e 52 dilmas para o acompanhente do sexo masculino. Valor mais do que justo considerando a qualidade dos produtos e a possibilidade de comer até estourar.

Mais um para a lista dos melhores de Floripa.

Apenas um adendo importante: o Sushi Roots possui mais de um estabelecimento, mas este post foi feito com base no situado na Barra da Lagoa, único, aliás, que indico.

.

Sushi Roots

Beco dos Coroas, 41 (primeira rua à esquerda após a ponte da Fortaleza da Barra)

Fone: (48) 3234-0833

Aberto todos os dias a partir das 19h

Festival apenas nas segundas, quintas e sábados

Aceita cartões e possui estacionamento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s