Casa da Itinga: o restaurante para o dia-a-dia do Chef Vitor Gomes

Casa da Itinga

Um pensamento recorrente, ao se pensar em almoço nos dias úteis, é que não apenas o tempo diminuto como a limitação de orçamento não permitem uma comidinha mais elaborada, muito menos de um Chef renomado. Felizmente Florianópolis tem mudado esse cenário e o Chef Vitor Gomes é um dos responsáveis por isso.

Conheci o Casa da Itinga há poucos dias, antes mesmo do Vitor Gomes ser indicado como melhor Chef pela Veja Comer e Beber Santa Catarina 2012/2013 e seu fantástico Restaurante, Ponto G, ser eleito o melhor na categoria variado/contemporâneo. Naquela oportunidade já foi possível constatar a qualidade de seu trabalho e concordar com a premiação que veio logo depois.

Casa da Itinga

O local, um café que serve almoço, tem como ideia servir uma culinária simples, mas muito saborosa. Cada dia uma opção diferente que pode ou não ser acompanhado de entrada e sobremesa. O amigo Daniel, quando em uma visita ao local, provou um lindo e saboroso carreteiro, que ele definiu como um dos melhores que já comeu: O ponto do arroz estava ótimo, a carne não ficou excessivamente salgada mas também não perdeu seu sabor forte característico e o tempero verde combinou bastante, como é prache na receita. Além é claro de um bom queijo ralado por cima. A entrada, seguindo a linha do simples, é bastante caprichada e pode ser muito bem temperada com os inúmeros ingredientes dispostos sobre as mesas.

Casa da Itinga

O prato do dia quando de minha visita foi uma espetacular lasanha de legumes com frango. Se você é daqueles que vira a cara para verduras e legumes, faça o favor de desvirar e dar uma boa encarada nessa iguaria que já atiça o paladar no primeiro olhar. Montanda com cinco andares camadas, enche a boca em cada garfada e acaricia o buchinho com memórias daquele almoço de vó (ao menos da minha e sinto muito se a sua não detém bons dotes culinários). Aliás, a generosidade da fatia era tanta que tornou impossível que eu a terminasse (uma pena, tendo em conta o quanto estava bom), mesmo eu sendo boa de garfo.

Casa da Itinga

Era necessário, ainda, guardar espaço para a sobremesa, tendo eu eleito o quindim e o marido a torta de maracujá com chocolate, ambos sensacionais. Eu gosto do quindim um pouco mais consistente e nem tão doce. Esse cumpriu com maestria tais requisitos, muito embora eu tenha que reconhecer que o gosto do ovo poderia estar um pouco menos acentuado.

Casa da Itinga

O atendimento foi impecável e o aconchego da decoração da casa tornam tudo mais agradável. Mas a parte boa mesmo do local? As módicas 21 dilmas pelo almoço (com entrada e sobremesa). E você ainda pode dar aquela esnobada no Instagram com um almoço assinado por um Chef renomado. Tudo de bom ou tudibom?

.

Casa da Itinga

Rodovia SC 401, KM 8 – Corporate Park – Santo Antônio de Lisboa.

Florianópolis/SC

Aberto de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h

Aceita cartões e possui estacionamento (pago)

.

UPDATE: o local parou de servir almoço, embora seja possível comer ótimos sanduíches e outros lanches nesse mesmo horário.

Anúncios

One thought on “Casa da Itinga: o restaurante para o dia-a-dia do Chef Vitor Gomes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s