Outback Steakhouse – um feedback ao Restaurante e ao Comideria

image

Vamos lá ser polêmica ao falar de um Restaurante que já foi alvo de discussões até no twitter: Outback.

Hoje o Comideria fez um post muito interessante do lugar, pois ontem foram convidados, juntamente com outr@s blogueir@s, para um almoço divulgação. Eu comecei um comentário lá no blog e então percebi que já havia ultrapassado o limite de caracteres permitido. Nada melhor, então, do que transformá-lo em um post (e aproveitar para limpar as teias de aranha que já tomavam conta aqui do blog).

O Daniel e o Vebber (encabeçadores do Comideria), amigos que muito considero, procuram sempre ser bastante imparciais em seus posts, ainda que a refeição tenha sido subsidiada. E são claros e respeitosos com seu público ao esclarecerem logo no início do texto informações dessa natureza.

Feitas essas considerações, quero deixar claro que não estou aqui para criticar o excelente texto deles sobre o local, muito menos para dar uma de “não ganhei convite, então vou destruir tudo a respeito”. É bem provável que o restaurante tenha melhorado bastante nas últimas semanas – situação comum para lugares abertos a pouco tempo, ainda que pertencentes a grandes redes – e fico muito feliz que assim seja. Porém, minha experiência no local foi deveras desagradável, principalmente porque estamos falando de um restaurante relativamente caro e nunca é bom sair crendo que foi ludibriado por fotos como a acima.

Pois bem, importante frisar, também, que eu já conhecia a rede antes de visitar o restaurante em Floripa e havia ficado bastante impressionada. Isso ocorreu há cerca de 3 anos, em São Paulo, na companhia da querida Renata – e creio que posso falar por ela que igualmente restou impressionada com o lugar. Tanto foi assim que a idéia de abrir um restaurante da rede em Floripa foi recebida com grande entusiasmo por nós duas.

Muito embora não possa dizer que a carne é uma das melhores que já comi – e isso não quer dizer que seja ruim, pelo contrário, mas, como proveniente de uma família gaúcha que sou, já provei muitos assados de realmente deixar a boca aberta, o que torna difícil a comparação até mesmo pela paixão envolvida -, a cebola era fantástica – a melhor do gênero que já comi – e o atendimento ótimo.

Talvez esse tenha sido meu problema, pois fui com bastante expectativa visitar o restaurante de Floripa e acabei me decepcionando muito.

Pode ser que, nesse um mês entre minha ida e a do pessoal do Comideria agora, as coisas tenham realmente melhorado e muito. Mas algumas eu creio ser bastante impossível, como é o caso do dispositivo que te permite “caminhar pelo shopping e ser avisado quando chegar sua vez na lista de espera”. Quando lá estive, perguntei à recepcionista qual seria o alcance do equipamento e recebi como orientação não me afastar mais do que 15 metros do local, pois não funcionaria além disso. Ou seja, no máximo eu poderia me sentar nas cadeiras que ficam do lado de fora do Restaurante. Além disso, minha espera de cerca de 20 minutos não foi coroada por nenhum “brinde”, como eles afirmaram no post. Aliás, sequer garçons naquela área de espera havia.

image

A grande decepção, contudo, foi realmente com a comida, o que é pior, pois questões como atendimento e ambiente podem ser relevadas, mas não a alimentação quando se trata de um restaurante.

A tão famosa cebola, quando experimentada em São Paulo, incrivelmente correspondia exatamente àquela foto que encabeça este post. Em minha ida aqui em Floripa, deparei-me com excesso – muito excesso – de gordura, o que tirou grande parte da crocância do prato. Além disso, estava se desmanchando, com várias “pétalas” grudadas que pioravam a aparência a cada destaque.

image

Já a carne – eleito um cordeiro -, padecia do mesmo excesso de gordura, muito fugia da maciez apontada pelo pessoal do Comideria – considerando-se, claro, o fato de que eles acentuaram essa característica no porco e eu comi ovino – e em nada se assemelhava à carne de cordeiro que tanto aprecio e costumo comer. Questionei-me, aliás, se realmente se tratava de cordeiro ou houve algum equívoco na hora da confecção do prato, mas preferi crer que se tratava apenas de carne de baixa qualidade.

Por outro lado, não posso negar que a entrada – pão australiano – é fabulosa e que o atendimento – mesmo tendo pecado em diversos aspectos, como espera prolongada, ser ignorada pelo garçom e não receber talheres quando chego o prato principal – pode ser considerado bom, principalmente em se tratando de Floripa.

É óbvio que preciso voltar ao lugar para confirmar se a situação mantém-se inalterada ou realmente melhorou, mas isso requer estar disposta a arriscar um valor considerável por uma refeição que já me desapontei outrora.

O post do Comideria, contudo, foi um bom incentivo, ainda que não se possa tirar de mente que a presença da proprietária no almoço e em se tratando de um convite divulgação do Restaurante com certeza tornariam o almoço impecável.

Aguardemos as cenas dos próximos capítul

PS1: post editado pelo celular, por isso perdoem a formatação.

PS2: título do post alterado por sugestão do Daniel.

2 thoughts on “Outback Steakhouse – um feedback ao Restaurante e ao Comideria

  1. Bom dia,
    tudo bom?
    O meu nome é Sophia e em primeiro lugar quero te dar os parabéns pelo seu trabalho. Ao fazer algumas pesquisas na Internet acabei me deparando com seu Blog e confesso que achei muito legal!!! O que você acha da proposta?
    Fico aguardando,

    Obrigada,
    Atenciosamente,
    Sophia Oster

  2. Oi Michele, tudo bem? Muito legal o seu blog, parabéns.
    Vc pode não acreditar, mas esqueci seu e-mail. Procurei seu nome no google e encontrei seu blog!!! Quando estiver em Pato novamente dá um toque.
    Um abraço,
    Aletheia

Deixe um comentário

