Wa-Sushi em Movimento: começou muito bem

Não é incomum que restaurantes, na primeiras semanas/meses após sua inauguração, até porque ainda adequando sua equipe, tenha comida mais ou menos e atendimento ruim, melhorando-os com o passar do tempo. Se oWa-Sushi em Movimentoseguir essa regra, tem de tudo para se tornar o melhor restaurante japonês de Florianópolis/SC.

Aberto há poucas semanas, apresenta ambiente super agradável e lindo (clean), atendimento profissional e eficiente, aliados a comida de ótima qualidade. Aliás, finalmente um restaurante que não tem medo ao temperar (diferente de salgar) a comida, sendo responsável, por essa “ousadia”, pelo melhor rolinho primavera que já comi.

Essa mesma característica pôde ser observada no bolinho de salmão (sem fotos, pois estava tão bom que esqueci) e no yakisoba (aqui, de carne). Claro que tais características se restringem aos pratos quentes, por consequência lógica). Os frios possuíam aquelas que lhes cabe: sabor e frescor.

O sistema de esteira, no qual a comida vai circulando por entre todos que se encontram na bancada – e eu desconhecia – é ótimo. Pratos com duas peças (estando sempre os frios vedados com potes acrílicos) garantem o frescor do alimento e evitam o desperdício. Por outro lado, eu acabei comendo muito rápido, empolgada pelo eterno “transitar” dos alimentos, e estava “cheia” rapidinho. Gostei muito da dinâmica, apesar disso.

A casa funciona nos sistemas a la carte e rodízio (cardápio parcial na foto ao lado). Eu experimentei o rodízio – óbvio, já que no sistema de esteira – e valeu muito a pena, principalmente porque em promoção – 39 pilas mulheres e 49 pilas homem.

Infelizmente esse valor é provisório. Pelo que fui informada, a partir da semana que vem será mantido apenas de segunda a quarta-feira (o que já está ótimo).

Fácil localização (ao lado do Shopping Iguatemi), deve ser visitado pelos amantes da comida japonesa.

Wa-Sushi em Movimento

Aberto de segunda a sábado, das 19h às 24h.

PS: fotos com Iphone. Desculpem a qualidade.
Anúncios

7 thoughts on “Wa-Sushi em Movimento: começou muito bem

  1. Oh my god, Valquíria tá pulando carnaval agora!

    Estou muito, mas muito curioso pra conhecer e experimentar. Floripa realmente tá precisando de concorrência nessa área, tanto pela qualidade quanto pelos preços.

    Semana que vem darei um pulo lá de certeza!

  2. Pingback: Os japoneses podem não ter nosso ziriguidum, mas o sushi aqui é em movimento « Não vá se perder por aí

  3. Pingback: Sushi Roots, The Rolling Stones e ‘I can get satisfaction’ « Não vá se perder por aí

  4. Pingback: Sushic: quando a comida japonesa não para de te surpreender | Não vá se perder por aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s