#Comida Joy Joy Bistrô

Adoro quando tenho boas surpresas com determinados locais, principalmente os que ainda não conhecia. E o Bistrô Joy Joy foi justamente uma dessas.

Decidida a apresentar o Café da Corte ao namorado, acabamos dando de cara com o local fechado – não sei a razão, já que sábados ao meio-dia costumava servir feijoada. A casa logo ao lado, sempre cuidada de canto de olho nas visitas àquele, acabou sendo a opção para os famintos.

E por sorte estávamos famintos, pois o tamanho do prato – que foge ao tradicional nenhuma pouca comida dos restaurantes de estilo francês no Brasil – surpreendeu até mesmo o meu pequeno ogrinho de 2,05m.

Restaurante de estilo francês, abriu suas portas a menos de quatro meses, após longa reforma da casa – de mesmo estilo do Café da Corte no que tange a sua arquitetura – que ocupa, com vista para o mar e espaço externo que  convida para uma gostosa conversa com os amigos.

Segundo informações de seu site:

Toda a decoração do local teve inspiração nas viagens da Chef e sua família pela Europa, bem como no moveis dos séculos XV e XVI – em harmonia com ares contemporâneos. Num mesmo ambiente você encontra cadeiras estilo medalhão e Luis Felipe, móveis e espelhos em linha reta – traduzindo a proposta da casa, que traz em seu menu desde receitas clássicas da culinária francesa passando por pratos que são tendências, com utilização de brotos, sementes e a utilização do que há de mais atual em aparatos e técnicas de cocção.

Foto péssima tirada com o Iphone

Os pratos – nem tão salgados ($) se analisados sob o ponto de vista da qualidade e quantidade dos ingredientes – apresentam preços super atrativos nos almoços, com as chamadas versões executivas. Esta, aliás, que foi experimentada.

No caso, um entrecot super macio e suculento (no ponto certo: douradinho fora e vermelhinho dentro), purê de batata barôa e cogumelos salteados (Paris, Shitake e Shimeji).

Um prato que, com toda a certeza, eu comeria toda semana (senão todos os dias), com tempero na medida certa, sem medo de errar.

É que um dos problemas frequentes de alguns restaurantes da Grande Florianópolis é ter medo de usar – e bem – dos temperos, deixando os pratos com um sabor – ou falta dele – que agrade (?) a todos os paladares.

A porção, super caprichada – e não exagero no super -, saiu por 19,90 pilas.

Para acompanhar – e esta foi uma das melhores surpresas para o namorado -, Cerveja 3 Lobos, da Mineira Backer: Pele Vermelha para o namorado (IPA de 7% de teor alcoólico) e Bravo para mim (Imperial Porter de 9% de teor alcoólico).

Ambas fantásticas, mas com preço nada atrativo: 19 pilas pela garrafa de 355ml.

Não que a cerveja não seja de ótima qualidade, mas é possível encontrá-la por quase a metade do preço em outro lugares, como na Mamãe Bebidas.

O Bistrô também trabalha com Delirium – cerveja belga – e algumas outras poucas cervejas especiais de ótima qualidade. Mas precisa rever seus preços e, por consequência, fornecedores.

O prato executivo,  quando composto pelo trio entrada, principal e sobremesa, sai por 43 pilas.

No dia, abrimos mão da entrada (salada que parecia bastante saborosa), mas não da sobremesa.

Infelizmente o crème brûlée que fazia parte do trio acabou – chegamos um pouco tarde no local -, mas deixou a vontade de voltar ao local para prová-lo, já que todos a volta teciam inúmeros elogios e seu tamanho servia bem duas pessoas – principalmente após o imenso prato principal.

Acabamos ficando com o sagu reinventado – 14 pilas -, com dois cremes, sendo um consistente em sorbet de vinho. Gostoso – 0 sagu estava no ponto certo e não grudavam as bolinhas entre si -, mas não afastou a vontade do crème brûlée.

Ótimo atendimento e ambiente super charmoso e acolhedor. Com certeza voltarei e recomendo.

Joy Joy Bistrô

Rua Getúlio Vargas, 3153

Centro Histórico de São José/SC

Horário de funcionamento:
Bistrot Jantar
Terça a Sábado, das 20h00 à 00h00
Bistrot Almoço
Terça a Sexta, das 12h00 às 15h30
Sábados e Domingos, das 12h00 às 16h00
Café Wine
Terça a Sábado, das 10h00 à 00h00
Happy-Hour
Terça à Sábado, das17h à 00h00
Anúncios

One thought on “#Comida Joy Joy Bistrô

  1. Pingback: Divino Gastroclub: a mais nova opção no centro histórico de São José | Não vá se perder por aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s