Marithimu’s Frutos do Mar (@marithimus)

Conheci os produtos da Marithimu’s há não muito tempo. Mas desde então tenho ficado cada vez mais impressionada com a qualidade e as opções de cardápios que, a priori, pareceriam limitadas, já que se tratam de frutos do mar em conserva (azeite).
Segundo informações extraídas do site da empresa (catarinense):

A Marithimu´s Frutos do Mar nasceu na Pré-Incubadora de Empresas da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI – Itajaí/SC) em 2006, e foi idealizada por três bacharéis em Ciências Biológicas, com ênfase em Biotecnologia, os quais demonstraram o interesse em criar uma empresa de beneficiamento de frutos do mar, uma vez que se enxergou uma oportunidade e uma necessidade de diversificação da apresentação destes produtos, especialmente à base de moluscos, e uma melhora no escoamento da produção destes organismos no estado de Santa Catarina, o maior produtor do país.
Com o desenvolvimento da idéia na Pré-incubadora de Empresas, contando com apoio técnico do corpo docente da Universidade, chegou-se a um resultado positivo de viabilidade do negócio, e a partir deste momento, a Marithimu´s Frutos do Mar foi se estruturando e conquistando o mercado.

Cinco são as espécies de frutos do mar que produzem:

  1. Mexilhões: “in natura”, cultivados em águas monitoradas do litoral Catarinense, são submetidos ao processo de defumação e envasados por processo que garante a sua conservação por 12 meses em temperatura ambiente.
  2. Ostras: “in natura”, produzidas em Florianópolis sob rigoroso monitoramento das águas de cultivo, são defumadas e envasadas por processo que garante a sua conservação por 12 meses em temperatura ambiente.
  3. Polvos: apresentado em tentáculos, cortados cuidadosamente em pequenos pedaços, submetidos ao processo de defumação e imersos em óleo, permitindo conservação em temperatura ambiente por 12 meses.
  4. Salmão: cortes nobres, submetidos ao processo de defumação e imersos em óleo vegetal, o que permite armazenar por 12 meses em temperatura ambiente.
  5. Truta: cortes especiais, um peixe nobre, criado em regiões de água doce e fria. Sua carne, de textura tenra e sabor delicado, tem as características naturais realçadas pela defumação suave. É imersa em óleo, conservando-se em temperatura ambiente por 12 meses.

Provei todos e ainda não sei dizer qual meu predileto, já que cada um permite um prato e uma harmonização diversa.

O trio do Kit Gourmet, por exemplo, fica ótimo preparado em pastas (patê, se preferir), que podem vir acompanhadas de pães, torradas ou snacks. O Guilherme possui uma ótima receita. Perguntem a ele.

Aliás, salvo nas vezes em que apreciados como aperitivos, sem nenhum preparo além de retirá-los do pote, sempre o Guilherme a me agraciar com novas harmonizações, como o risoto de polvo com Cerveja Coruja Viva e o tartare de polvo e manga com Blond Ale da Season Funhouseeste no Festival Nacional da Cerveja, no último dia 19.

Se você ficou curioso para conhecer esses produtos, saiba que em Florianópolis o supermercado Imperatriz Gourmet os vende.

Porém, se você não tem problemas com compras pela internet ou assim prefere, vai encontrar ótimos preços no próprio site da Marithimu’s destinado a esse fim.

PS: este não é um post patrocinado, até porque nunca me ofereceram dinheiro para escrever estes meus pitacos.
Anúncios

2 thoughts on “Marithimu’s Frutos do Mar (@marithimus)

  1. Pingback: #Supermercado @ImperaGourmet « Não vá se perder por aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s