#Comida Café Alemão no @EmpoSaoPatricio

Sábado passado – 17 de setembro de 2011 – estive mais uma vez no Empório São Patrício – do qual já falei aqui -, mas dessa vez para provar sua culinária. No caso, o Café Alemão.

Comemorando o início da Oktoberfest em Dublin e prenunciando aquela que é a maior festa do gênero fora da Alemanha, a idéia do Café Alemão (ou das Frühstück – pequeno almoço) prepara os amantes ou curiosos dessa gastronomia para as delícias que poderão ser encontradas na Vila Germânica em Blumenau.

Por 44 pilas, você está autorizado a comer o quanto aguentar e degustar uma cerveja, que, no caso, era uma weiss da Paulaner, a qual, por si só, já é praticamente uma refeição.

Aliás, a cerveja de trigo (weiss) – que infelizmente não me recordo de qual cervejaria foi – também estava inserida nos ingredientes do maravilhoso pão feito pelo Gastrônomo e Beersomelier Guilherme (sim, meu noivo. Mas não iria elogiar se não fosse verdade). Minha impressão é que a cerveja, já que auxilia na fermentação, garantiu maior fofura à massa.

Muito embora eu tenha um pezinho na Alemanha, por conta de minha avó paterna, e iguarias como morcela sejam conhecidas – apesar de não apreciadas -, pude experimentar o chucrute e olhar (não consegui mais do que isso) a geléia de porco: pedaços de porco com temperos e uma espécie de gelatina, para dar liga.

E, apesar de ser apreciadora de lingua, igualmente não provei a junção morcela com língua, porque não aprecio a primeira. Por outro lado, comi muito pão, strudel, linguiças das mais variadas, queijos, bolo, geléias e patês, além dos deliciosos torresmos, que muito me lembraram os mineiros, já que apenas a gordura é frita, sem a carne (nem virem o nariz para a descrição, pois é muito bom).

Realizado esporadicamente, o Café Alemão será, nessas próximas semanas, realizado todos os sábados, em comemoração às festividades da Oktoberfest, a partir das 11h até às 15h.

Empório São Patrício

Avenida Brasil, 3290

Balneário Camboriú/SC

Seg à Qua – 10h às 0h

Qui à Sab – 10h às 0h

#Errata: é a Oktoberfest em Munich que o Empório está homenageando. O erro se deve a minha busca “falha” no Google, que mostrou a Oktoberfest de Dublin como a festa que se inicia em setembro! Quem diria que nem na Alemanha ela é comemorada (apenas) em outubro, hahaha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s