#Comida Café Saint Germain

Ontem conheci o Café Saint Germain, com uma amiga, e saímos de lá não apenas encantadas com o local – um charme – e o bom atendimento – felizmente o comércio de Florianópolis está começando a investir em capacitação de seus funcionários -, como também de buchinho estourando.

Situado no centrinho da Lagoa, é uma boa opção para quem está cansado do Café Cultura e procura um ambiente mais intimista. Os preços, aliás, muito se assemelham aos dos demais Cafés da Lagoa, com risotos variando de 17 a 23 pilas.

Esse, aliás, nosso prato consumido no local. Fruto de uma compra coletiva muito bem sucedida, o prato – super bem servido, mas que engana na aparência, pois é bem fundo -, Risoto de Funghi Secchi, estava caprichado no Funghi, o que não costuma ser a regra, principalmente em se tratando de compra coletiva, em que os comerciantes acabam sempre pagando para que os clientes se alimentem.

Indo de encontro ao comumente adotado em Florianópolis, o Risoto estava super bem temperado e no ponto certo para que não fosse uma quase sopa de arroz arbóreo ou necessitasse de meio litro de azeite para manter seu molhadinho.

Como não tínhamos noção da quantidade de comida – até porque compra coletiva pode ser uma grande furada não apenas para o fornecedor, mas também para o consumidor -, além de parecer muito atrativa, pedimos o couvert com chips crocantes e pastinhas de beringela, tomate seco e ricota com peito de peru, por 10 pilas, que foram muito bem aprovada.

Os chips parecem pão sírio cortados em triângulos e assados até ficarem bem crocantes e as pastinhas são bem trituradas.

Incluído no pacote compra coletiva estava um Crepe de Nutella com Morangos, cujo aroma vinha até o salão enquanto estava sendo preparado.

Massa fininha e levemente crocante, com Nutella e morangos na medida certa, sem enjoar por excesso de doçura. Só não terminei o meu porque o buchinho já não aguentava tanta comida.

Segundo informações do gentil garçom, uma vez por mês, aos sábados, o Café elabora um menu internacional (no próximo será comida tailandesa), com uma entrada, um prato principal e uma sobremesa por 35 pilas. Nos demais sábados há música ao vivo.

As paredes do local – até mesmo os banheiros, cujas portas e tampas do vaso sanitário são pintadas com gravuras e textos – são adornadas por obras de artistas locais, estando o Café aberto a inscrições para aqueles que tem pinturas ou fotografias que pretendam expor.

Eu e a amiga até cogitamos uma exposição fotográfica.

Um Café muito aconchegante, mais intimista, com um quê europeu, comida muito boa, com preços acessíveis, e ótimo atendimento.

Com certeza virou minha segunda opção – não necessariamente em segundo lugar – em Café na Lagoa da Conceição.

Aos interessados no preço, o preço normal do Risoto + Crepe, nas especificações acima, sai por 33 pilas. E se você optar pela soda italiana, evite a de hortelã, salvo se curtir a sensação de não precisar escovar os dentes após a refeição (Kolynos, aaaaah!).

Café Saint Germain Jazzy e Bistrô

Rua Manoel Severino de Oliveira, 564 – Lagoa da Conceição

Florianópolis – SC

E-mail: cafestg@gmail.com

Telefone: (48) 3371-7141

Tem wi-fi

PS: peço desculpas pela qualidade das fotos, pois não levei a câmera ao local e fotografei com o IPhone.
Anúncios

One thought on “#Comida Café Saint Germain

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s