#Filme Reino dos Felinos

Foto: Divulgação

O Gurias Agridoces me convidou – na verdade a Catita não podia ir, ofertou os ingressos no twitter e eu me ofereci como representante do blog no evento – e ontem (23 de agosto de 2011) fui ao Floripa Shopping assistir a pré estreia do filme Reino dos Felinos, da Disneynature.

O evento, organizado pelo Shopping, em parceria com o Cinemark – única rede no Brasil que exibirá o filme -, infelizmente contava com poucas pessoas, provavelmente por conta da chuva que perdura em Florianópolis há dias. Mas, por outro lado, garantiu uma sala de cinema silenciosa e espaçosa, permitindo privacidade aos meus choros constantes no decorrer do filme.

O documentário, dirigido por Alastair Fothergill e Keith Scholey e com duração de 89 minutos, é filmada na Reserva Florestal Masai Mara, no Quênia, que, dividida pelo rio Mara, infestado de crocodilos, separa o bando de leões do sul (bando do rio) do bando do norte.

O bando do sul, liderado por Feng – com um dente quebrado agoniante -, conta com 5 fêmeas e seus filhotes, dentre elas Leila, a mais velha e experiente do bando, cuja filhote se chama Mara. O bando do norte, formado apenas por machos, é liderado pelo imponente Kali, acompanhado pelos quatro filhos, todos já adultos. No norte também se encontra a guepardo Cida, mãe solteira com seus cinco filhotes lindos, que parecem pequenos gatinhos em seus primeiros dias de vida.

O filme, recheado das mais variadas fofuras, intercaladas por momentos de tensão e cenas tristes – ao menos eu chorei copiosamente em vários momentos -, evita, provavelmente em respeito ao público infantil, as cenas fortes de morte da caça, encerrando-as quando o animal é abatido, mas antes de ser definitivamente morto. Nem por isso deixa de contar com as lindas cenas, em câmera lenta, da guepardo e dos leões quase voando na corrida pelo alimento.

A narrativa do filme é em português, a fim de garantir total atenção à fantástica fotografia. E a tentativa de humanizar os personagens, transformando seus sentimentos em quase reflexos de racionalidade, dá um tom lúdico à história, sem extremos de pieguice.

Ao final, já com os olhos inchados, o Floripa Shopping presentou os convidados com este mimo produzido pela Patrícia Goedert, como ocorre nas visitas ao dentista/médico.

Nada melhor do que um bom doce/chocolate para alegrar as crianças chorosas da sessão.

Ainda que você não seja um(a) apaixonado(a) por felinos como eu, vale muito a pena ir até o Cinemark curtir essa delicinha.

Um super obrigado ao Gurias Agridoces, ao Floripa Shopping e ao Cinermark por ter me proporcionado essa oportunidade.

Anúncios

2 thoughts on “#Filme Reino dos Felinos

  1. Ah, se for exibido por São Paulo eu vou conferir com certeza.Sou amante de documentários sobre a vida natural.

    Sei que o filme confere um tom dramático e humanizado aos felinos, mas deve ser absolutamente lindo e emocionante.

    Valeu pela dica.

    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s