#Empório Meat Shop (@meatshopfloripa)

Mais uma vez os sites de compras coletivas me trouxeram uma grande surpresa – o que não costuma ser a regra -, daquelas que valem a pena ser repetidas diversas vezes: Meat Shop. Trata-se de um empório de carnes – e todos os apetrechos necessários para um bom churrasco – e vinhos, com evidente primazia pela qualidade, seja do atendimento, seja dos produtos.

Situado na Rodovia SC 401, em Florianópolis/SC – caminho para as praias do norte -, define-se como um espaço com estilo rústico, aconchegante, boa música, onde os amantes da carne podem desfrutar agradáveis momentos. Mas não se engane com o termo rústico, pois o aconchego e o cuidado com os detalhes não são abandonados em nenhum momento.

O espaço é dividido entre o empório realmente dito, onde são comercializados os mais variados tipos de carnes, molhos para carnes e até mesmo carvão – churrasco garantido em um único lugar -, e o restaurante, cujo cardápio faz qualquer amante de carnes babar apenas com a leitura, como ocorreu com um amigo.

As carnes, em sua quase totalidade, são selecionadas e embaladas no próprio local. Os cortes, aliás, são lindos e as linguiças – muitas recheadas – apetitosas até mesmo cruas, o que exigirá uma nova visita só para prová-las, como a entrada Lingüiça suína com queijo grana padano.

A Adega, situada no espaço destinado ao empório propriamente dito, conta com vinhos argentinos, chilenos e portugueses, além de alguns espumantes. Como sou uma completa desconhecedora de vinhos, não posso garantir, mas os preços parecem justos – e você pode retificar a informação aqui.

O prato que provei é o Ojo de Bife Ancho grelhado no sistema argentino “Parrilla Al Carbon” – Corte Argentino alto de novilhos das raças Aberdeen Angus Hereford, que se destacam pela maciez, suculência e sabor inigualáveis -, cujos acompanhamentos eram purê de mandioca, farofa, arroz, salsa criolla e molho Chimichurri (preço normal 48 pilas, para uma pessoa).

A maciez e suculência da carne são indescritíveis. O simples toque do garfo já prenunciava o que o corte da faca encontraria: o mínimo (quase zero) esforço. O tempero, na medida certa, era enriquecido pelos molhos salsa criolla e chimichurri. 

Apesar de a carne e os acompanhamentos serem suficientes para 2 pessoas, experimentamos também a entrada de mini pães grelhados, manteiga, azeite e chimichurri. Os pães quentinhos, com as pastinhas e a manteiga, prepararam muito bem o buchinho para a carne que viria em seguida.

Não foi possível, contudo, experimentar as sobremesas, pois já estávamos cheios, mas, se você acreditar que chegando em casa irá se arrepender de não ter comido um docinho após a refeição, saiba que os Petit Gateau (branco, preto e de goiabada) também podem ser levados para casa, devidamente embalados à vácuo, cabendo apenas aquecê-los no forno por poucos minutos.

Para completar o conjunto, a casa conta, com frequência, com música ao vivo ou apresentações de tango. No dia que lá estive pude ter outra boa surpresa, descobrindo que o apresentador do Programa Estúdio Santa Catarina, Pedro Paulo Moreira, é também cantor de MPB. O show só não foi melhor aproveitado porque era dia de semi-final de novela e eu precisava ir logo para casa (deixem meu lado noveleira em paz, ok?).

O Meat Shop  ainda trabalha com eventos, levando até sua casa o melhor da culinária nacional e internacional, fornecendo as melhores carnes de origem certificada, acompanhamentos, saladas, sobremesas e bebidas. Prepara o cardápio de sua preferência, no ambiente de sua escolha, disponibilizando ainda garçons e todos os acessórios necessários para seu conforto. Não experimentei o serviço, mas tendo em mente o atendimento no local e a qualidade dos produtos, creio ser uma ótima pedida.

Se você gosta de carne e preza por bom atendimento e qualidade, não pode deixar de conhecer esse empório. Saí de lá programando a volta.

Meat Shop

Rodovia SC – 401, 10954 (pouco mais de 1000m depois do pedágio desativado)

Santo Antônio de Lisboa – Florianópolis/SC

ter a qui, das 14h às 20h/sex e sáb, das 9h às 20h/domingo e feriado, das 9h às 13h

Restaurante (mediante reserva): Quinta, sexta e sábado, a partir das 19h30

Anúncios

One thought on “#Empório Meat Shop (@meatshopfloripa)

  1. Pingback: Ei, @GrouponFloripa: devolva meu dinheiro « Não vá se perder por aí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s