#Hospedagem HI Ouro Preto

Se você está pensando em conhecer Ouro Preto/MG e não quer gastar muito com hospedagem, recomendo o HI Ouro Preto, Hostel da rede Hosteling International. Aliás, essa rede oferece boas opções de hospedagem não apenas em Ouro Preto, tendo eu a experimentado também em Buenos Aires e no Rio de Janeiro. Associar-se, garantindo preço ainda menor nas diárias, é super fácil.

Facilitando a vida tanto dos visitantes brasileiros como dos estrangeiros, praticamente toda a rede (acredito que toda, mas não posso garantir) admite a reserva via internet, requerendo, no máximo, depósito antecipado de 50% (cinquenta por cento) do valor.

Como viajávamos eu e o namorado, e não estávamos no clima de dividir o quarto e o banheiro com outras pessoas, optamos por uma suíte para casal, com sacada (sem sacada é mais barato, mas não tem a vista maravilhosa que desfrutamos), pela bagatela de 100 pilas a diária. Os preços variam conforme o número de pessoas com que você está disposto a dividir quarto e banheiro, como se pode ver aqui.

O quarto, sem maiores luxos (na foto, já bagunçado por conta de nossa presença), conta com uma cama de casal, uma poltrona e televisão.

O banheiro, novo e limpo (sim, esse é um fator importante nem sempre respeitado por hospedarias lato sensu), tem aquecimento à gás e um bom chuveiro, garantindo um ótimo relaxamento ao corpo geralmente exausto de perambular pelas pirambeiras e ruas de pedras de Ouro Preto.

A sacada, muito embora tenha sido pouco utilizada, garante uma vista linda da cidade. E o relevo de Ouro Preto, aliado à localização do Hostel, permite a visualização de igrejas (o que não é difícil em Ouro Preto, que nem uma a cada tropeçada) e do Museu da Inconfidência mesmo quando se está deitado na cama.

Como não poderia deixar de ser – talvez até impossível, em se tratando do centro histórico de Ouro Preto -, o Hostel fica localizado em uma pirambeira, o que dificulta um pouco (ao menos os sedentários como eu) a chegada e saída com as malas/mochilas. Uma escadaria, contudo, reduz um pouco a dificuldade desse acesso (ok, nem é tão difícil chegar ao Hostel, mas meu preparo físico é de uma senhora de 60 anos com dificuldade de locomoção).

O café da manhã, muito embora simples, oferece pães, frios, margarina e doces, pão de queijo, bolos (2 variedades geralmente), frutas, suco, café e achocolatado. O local em que servido também é utilizado para confraternização entre os hóspedes, com mesa de jogos e uma grande televisão.

Há, ainda, uma computador para uso coletivo e wi-fi.

Se você curte conhecer pessoas, de lugares diferentes, o Hostel também vai ter proporcionar essa possibilidade.

Voltaria(ei) com toda certeza.

Vi que essa é uma informação importante para muitos, então: aceita cartão de crédito e não tem estacionamento, mas é possível deixar o carro bem próximo ao Hostel (na rua).

HI Ouro Preto

Travessa das Lajes, 32 – Antônio Dias

Ouro Preto – Minas Gerais

Telefones: (031) 3551-6011 / 3551-6705 / 9921-9064

E-mail: ophostel@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s