#Show Arnaldo Antunes (@Celulashowcase)

Ontem (05 de agosto de 2011) foi o show do Arnaldo Antunes no Célula ShowCase, em Florianópolis/SC. O preço, graças a um site de compras coletivas (nem sempre uma boa pedida, mas nesse caso o foi), saiu por meros 31 pilas. Em sendo no Célula ShowCase, não havia as usuais diferenciações de preço, como VIP, Super VIP, Hiper VIP e assim por diante. Todo mundo ali, junto, dividindo um espaço pequeno – se consideramos os locais em que geralmente shows são realizados aqui em Florianópolis – com todos os demais espectadores.

Marcado para 23h, o show foi aberto pela banda Andrey e a Baba do Dragão de Komodo, na qual um dos integrantes (Márcio – baixista) é um dos proprietários do Célula. Com um som muito similar ao estilo Arnaldo Antunes de tocar e cantar, a Banda agradou a todos os presentes (ao menos assim pareceu), ainda que a plateia fosse formada pelos mais variados estilos e idades de pessoas.

Essa, aliás, uma das características marcantes do local: ser visitado pelas mais variadas tribos. Até porque o local assim se auto intitula: Um espaço cultural. Um bar. Um cineclube. Uma casa de shows.

Espaço de encontro para os amantes do rock e apreciadores de cerveja – há pouco tempo o espaço foi reformado e agora conta com um bar exclusivo para a venda de cervejas especiais, dentre elas a minha adora Delirium -, o Célula tem tudo para dar certo e se tornar sinônimo da junção boas músicas e boas cervejas. Um espaço que Floripa estava precisando.

Mas como nem tudo são flores, o show do Arnaldo Antunes iniciou com mais de uma hora de atraso, o que não é nada em se tratando de Floripa, mas muito para alguém que, como eu, perdeu o início do Show do Capital Inicial, em São João Del Rey/MG, porque chegou OITO minutos atrasada. Mas tudo bem, já que, em se tratando da maioria das cidades brasileiras, se um show começa no horário agendado, muitos irão perder seu início, pois parece ser regra chegar com atraso em qualquer compromisso.

Apesar do repertório que agrada a todos os fãs do Arnaldo Antunes, mesclando músicas mais recentes e mais antigas, alguns problemas técnicos diminuíram, um pouco, a graciosidade do evento. Não sei se algo que pode ser imputado ao Célula ou à equipe do Arnaldo Antunes, mas, em alguns momentos, ocorreram problemas no som que foram percebidos (e reclamados) por todos os presentes.

Nada, contudo, que não fosse contornado e, até mesmo, esquecido após a descida do cantor do palco, misturando-se com a platéia e cumprimentando aqueles que o circundavam. Coisas que só um artista como o Arnaldo e um lugar como o Célula podem oferecer aos espectadores. Momento de grande emoção para aqueles que morrem por um toque ou uma aproximação de seu ídolo.

Por fim, mas apenas como reclamação íntima e absolutamente afastada do Arnaldo ou do Célula – já que não podem ser responsabilizados pelas atitudes dos presentes no show, principalmente se maiores, vacinados e, ainda que não aparentemente, mentalmente sãos -, preciso destacar o grande empenho da Patrícia e da Fernanda (sim, eu ouvi o nome das duas) em atrapalhar todos os que estavam ao seu redor. A primeira, visivelmente embriagada, entendeu por bem que seu metro quadrado do lugar deveria ser maior do que o dos demais presentes, fazendo a gentileza de presentear a todos com gritos, mãos que balançavam e acertavam os mais variados lugares, e dancinhas ‘sensuais’ no maior estilo #VergonhaAlheia. A segunda, no estilo foto do orkut, fografava a todo momento, com flash na mais alta potência, suas caras e bocas, além de aderir à dancinha sensual da “coléga”, após também alterar seu nível alcoolico.

Fosse eu a única a me incomodar com tais questões, por certo que não as transcreveria aqui. Mas, infelizmente, não fui. Muitos foram os que mudaram de lugar. Eu, boa teimosa que sou, permaneci degladeando com as moçoilas, mas ao final desisti de fotografar o show (sem flash, claro), pois tornou-se humanamente impossível.

Porém, nem o fato dessas duas (e seus grupinhos) não terem silenciado um minuto durante o show foi capaz de estragá-lo.

Estão de parabéns o Arnaldo Antunes – e sua equipe -, por ratificar o profissionalismo e a simpatia singular com que trata seu público, e o Célula ShowCase, por estar proporcionado shows tão interessantes a Florianópolis, além de um espaço cada dia melhor.

Anúncios

2 thoughts on “#Show Arnaldo Antunes (@Celulashowcase)

  1. Dalhe Michele,o show do Arnaldo tava muito bom mesmo,quanto ao problema de som,a aparelhagem nao era do Célula e sim locado como a produção do Artista pediu… estamos tentando sempre melhorar, muito legal seu post… parabens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s