#Projeto O que você salvaria se sua casa pegasse fogo?

Imagem extraída do site "The Burning House"

Vi no Rodrigo Toledo, que viu nas Garotas Geeks, que viram no The Burning House – site do fotógrafo americano Foster Huntington, onde ficam as fotos do projeto A casa em chamas. A idéia é pedir para diversas pessoas tirarem fotos daquilo que salvariam no caso de suas casas pegarem fogo e tivessem elas apenas alguns minutos para salvar seus pertences.

Apesar de assustadora a idéia – perder grande parte de sua vida em poucos minutos, devastada por um incêndio – o projeto é interessante no que tange à delimitação do imprescindível e da prioridade em nossas vidas.

Aderindo à idéia do projeto, eis minha lista de essenciais:

Da esquerda para a direita

1. Dubbel, minha gata sapeca.

2. Nietzsche, meu gato autista.

3. Minha carteira do Bob e minha necessaire, pois documentos e higiene são imprescindíveis.

4. Minha câmera e lentes (ao menos boas fotos a tragédia deve conceder, né?)

5. O Luciraldo, que me acompanha nas bebedeiras.

6. Meu óculos, porque não é fácil ser míope, minha gente.

Ficou faltando um HD externo de 1tb, que logo providenciarei, para garantir o salvamentos das minhas milhares de fotos e arquivos.

A ordem dos objetos, com certeza, não seria essa, já que os óculos teriam que ser os primeiros se eu quisesse garantir o salvamento dos demais. Além disso, ao pegar os gatos, por certo que nada mais conseguiria ser salvo, o que me obriga a deixá-los por último.

E vocês? O que salvariam?

PS: a idéia do projeto é colocar todos os objetos em uma única foto. Mas, havendo dois gatos na minha lista, isso seria impossível.
2 thoughts on “#Projeto O que você salvaria se sua casa pegasse fogo?

Deixe um comentário

