#Hospedagem @Laemcasahostel

Nos nossos três dias em Belo Horizonte, de uma viagem de uma semana por Minas Gerais com grana curta e muita vontade de conhecer vários lugares, a única coisa que queríamos com relação à hospedagem era um lugar barato, mas com uma cama decente e um chuveiro quente. Conseguimos isso e ainda uma localização privilegiada: Lá em Casa Hostel-Pousada, na Santa Tereza, bairro boêmio e ao lado do centro.

Consistente em duas casas – quase uma em frente a outra – na Rua Capitão Procópio, ninguém diria que ali se trataria de um Hostel/Pousada, o qual é coordenado pelo casal Marília e Christophe (ela brasileira, ele francês). E o jeitinho de casa do local não é à toa, já que se trata, efetivamente, da residência do casal, que foi adaptada para se tornar a hospedaria há quase um ano.

Embora recente o empreendimento, mostra-se organizado e oferece informações e dicas aos visitantes que desconhecem a cidade, aulas de português aos estrangeiros, toalhas e roupas de cama de boa qualidade, internet wi-fi e computador (um lindo Mac na sala ensolarada) – de uso livre – e café da manhã simples, mas saboroso.

Por 90 pilas a diária para casal, em quarto privativo, além de vaga de garagem (não são muitas, mas não parece ser comum o uso de veículos pelos hóspedes, já que o carro que aluguei foi o único no local nos três dias), é uma ótima opção para quem quer estar bem localizado e pagar pouco em Belo Horizonte.

É possível tanto adentrar no clima de hostel, interagindo com os demais hóspedes dos mais variados lugares (Brasil e exterior), como permanecer na tranquilidade do quarto, pois o local permite ambos.

Não há televisão no quarto, mas a sala oferece uma lista de livros que ficam inteiramente disponíveis aos hóspedes. O banheiro, ainda que semicompartilhado, limita-se a dois quartos de casal. No nosso caso, em não estando ocupado o quarto ao lado, tratava-se de banheiro (enorme, aliás) de uso exclusivo.

A verificação de disponibilidade e a reserva do(s) quarto(s) pode ser feita inteiramente pela internet, sem nenhum percalço.

Lá em Casa  Hostel-Pousada

Rua Capitão Procópio, 18F  –  Santa Tereza  31010-180  Belo Horizonte MG

Telefone: ( 31) 3653-9566

Info & Reservas: laemcasahostel@gmail.com

Anúncios

2 thoughts on “#Hospedagem @Laemcasahostel

  1. Estou indo para BH agora esse mês de abril e já fiz minha reserva no Lá em Casa. Espero não me decepcionar também.

    Obrigada pelas dicas.

    Beijos,

    Ane.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s