#Comida Brownie do Café Kiwi

Muito embora o Café Kiwi mereça um post exclusivo e imenso sobre suas características e maravilhas – que o tornam o meu café preferido em Florianópolis/SC (você pode, aliás, ler mais algumas coisas do local e ver fotos minhas aqui) -, hoje vou me limitar a indicar o seu Brownie.

Peço desculpas pela qualidade da foto e a péssima composição, mas era o que dispunha no momento, já que a câmera está em casa.

Como todos os produtos do local, feito com ingredientes selecionados, de qualidade e, na medida do possível, orgânicos. Nem precisaria dizer que, evidentamente, assim como todos os doces e salgados do local, é produzido no próprio estabelecimento. Contudo, em se tratando de Florianópolis, consabido que a grande maioria dos cafés adquirem seus produtos de um mesmo fornecedor, ou seja, você pode comer um empanado de frango, com o mesmo gosto, em qualquer canto da Ilha.

Aliás, se qualquer um prestar atenção no tamanho da cozinha do Café Kiwi, iriá se impressionar com o milagre que o chef precisa fazer diariamente para dar conta do almoço, dos  pratos do cardápio e mais todos os doces ali servidos.

Voltando ao Brownie, que aqui interessa, é aquele tipo de doce doce na medida certa, além de sabores equilibrados. A fina e crocante camada superior dá os primeiros indícios do conteúdo que virá no decorrer da garfada (pode comer com a mão, mas preferi fazer uso de uma colher – único utensílio disponível – já que no trabalho): uma massa levemente molhada e repleta de grandes pedaços de castanha.

Se você, ao contrário de mim, tem uns 15 minutinhos livres, recomendo que aprecie a iguaria sentado no próprio Café, apreciando a boa música que completa o ambiente. Ainda que eu não conheça a Europa, ouso dizer que o Café Kiwi tem um clima café francês cult que agrada aos mais variados gostos.

Bon Appetit!

O Café Kiwi está localizado no centro de Florianópolis, no calçadão entre a Catedral e o Banco do Brasil.
 Rua Padre Miguelinho  93
Bairro Centro
Florianópolis – SC
Anúncios

2 thoughts on “#Comida Brownie do Café Kiwi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s